Seguidores

Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A LEI DO FICHA LIMPA JÁ ESTÁ EM VIGOR

'Pode ter certeza que a lei vai pegar'.


Ricardo Lewandowski,Presidente do TSE



Por Felipe Recondo / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, avisa: "O eleitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos." O ministro afirma não ver possibilidades de o Congresso alterar a lei para as próximas eleições. E diz que a lei pode tirar do cenário político "aqueles que têm um passado reprovável e os que pretendem ocupar um cargo eletivo apenas para benefício próprio".



O eleitor pode esperar de fato que políticos com ficha suja estarão fora das eleições ou a Justiça eleitoral será flexível? Em suma, a lei vai pegar?



A lei complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa) é bastante clara ao declarar inelegíveis para qualquer cargo aqueles que se encontrem nas situações nela contempladas. O pronunciamento do TSE foi bastante incisivo no sentido de que ela se aplica integralmente às eleições gerais deste ano, alcançando inclusive condenações pretéritas. O eleitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos.



O senhor acha o Congresso pode mudá-la para as próximas eleições?



A grande maioria dos políticos é constituída por pessoas idealistas, trabalhadoras e honestas. Apenas uma pequena minoria - embora bastante conspícua - de políticos ímprobos é que será alcançada pela Lei da Ficha Limpa. Não creio que o Congresso irá revogá-la ou abrandá-la, mesmo porque ela foi aprovada por uma ampla maioria na Câmara e no Senado.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COMEÇOU A SEGUNDA RODADA DO PRIMEIRO TURNO DA COPA DO MUNDO ÁFRICA DO SUL 2010

O momento é de profunda reflexão para vc que é um apaixonado pelo futebol: O Uruguai venceu com méritos o jogo de hoje, a Alemanha chega impondo com sua vitória de 4 a 0 e a Argentina, de Diego Maradona, não se comportou como devia, faltava só a estreia da seleção brasileira que chegou, jogou, ganhou mas ainda não conseguiu mostrar seu futebol arte. Vejamos os próximos capítulos da novela da copa do mundo. ESTAMOS DE OLHO NA COPA, ESTAMOS TORCENDO COM VOCÊ.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Olá pessoal! As eleições majoritárias estão chegando e um novo tempo de consciência também. Neste ano estaremos votando em: PRESIDENTE, SENADOR, GOVERNADOR, DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL. Existe um sentimento em nossa sociedade de total descrédito nos políticos, afinal de contas eles não andam nem um pouco preocupados com isso e como são profissionais da política na hora certa começarão a distribuir gentilezas para levarem o povo ao esquecimento e assim continuarem fazendo suas falcatruas. Grande é o número de eleitores que na hora de votar escolhem candidatos que fizeram algum favor para eles como, por exemplo: conseguiu uma vaga para internação de algum parente, ou conseguiu um emprego para eles ou parentes, ou um atestado médico ou ainda uma consulta de graça. Mas é importante que se diga que a saúde é prioridade para todos nós, que emprego é função do executivo de procurar reduzir impostos e criar meios que facilitem a admissão de novas pessoas no mercado de trabalho, que deve facilitar o acesso da sociedade a cursos técnicos profissionalizantes e estudos de qualidades nas escolas e faculdades públicas, o que de fato ainda não está acontecendo. Os desgovernos do atual presidente da república, que finge trabalhar, junto à sociedade que finge acreditar que tanto o Governo Federal quanto o nosso ex-governador fazem ou fizeram alguma coisa. A sociedade deve ter mais respeito próprio, pois viver mendigando ou dependendo de ajuda desses canalhas em nada contribui para uma sociedade mais justa e humana, a democracia fica empobrecida e os desmandos se tornam cada vez mais uma realidade. Na hora de votar não só pense no momento, mas decida pelo futuro, pelos seus filhos e netos. Não se permitem entrar no jogo da publicidade paga, onde os meios de comunicação de massa ganham milhões para apresentarem a sociedade, alternativas e candidatos nada interessantes. Desde janeiro de 2009 as especulações invadiram a mídia a respeitos dos possíveis presidenciáveis, trabalhando com a mente do povo e massificando a idéia do que seja bom para o país, e isso muito me assusta. Somos responsáveis por nossas escolhas, e na hora do voto, votem com consciência, votem em pessoas de sua confiança, votem em pessoas honestas, votem nos fichas limpas e promovam uma profunda mudança no cenário político nacional e estadual. SEU VOTO É A SUA ARMA, NÃO ACREDITAR NELE É COLOCAR O PODER NAS MÃOS ERRADAS, POIS TUDO O QUE ELES QUEREM É QUE VOCÊ SE SINTA DESESTIMULADO EM VOTAR E PROVOCAR AS MUDANÇAS, DEIXANDO ESSA DECISÃO PARA AQUELES QUE POUCO OU NADA ENTENDEM DE POLÍTICAS E SÃO FACILMENTE MANIPULADOS POR ELES.